Que o cigarro é prejudicial à saúde, todo mundo já sabe e que largar esse vício é difícil, também não é novidade. O lado bom (sim, existe um lado bom) é que cada vez mais pessoas estão conseguindo largar este vício que tantos malefícios tem causado.

Hoje em dia, as pessoas tem muito mais informação sobre os males causados pelo cigarro e consequentemente, mais e mais fumantes tem buscado algum tipo de ajuda e (ainda bem!) tem obtido êxito.

Uma das coisas mais animadoras, para quem está travando esta batalha, é saber que nem tudo está perdido. Saber o quanto se tem a ganhar ao largar vício do cigarro pode ser de grande ajuda para estimular ainda mais a pessoa a não desistir.

É por este motivo que elaboramos este artigo, para que você que está na luta contra esta dependência química fique firme em seu propósito e veja o quanto vale a pena vencer esta luta.

Anime-se e veja a seguir 8 Benefícios de Parar de Fumar.

  • Resultados desde os primeiros minutos

Isso mesmo! Desde os primeiros 20 minutos sem fumar, o corpo já começa a reagir a seu favor: a pressão arterial, o pulso e a temperatura voltam ao seu estado normal.

  • Entre 2 a 8 horas

O oxigênio volta a circular normalmente no sangue, pois não há mais nicotina no seu organismo.

  • Entre 12 e 24 horas

Você já respira melhor, pois seus pulmões já estão começando a se auto limpar e suas chances de ter um enfarto já diminui.

  • Entre 2 e 3 dias

Você já consegue ter um olfato mais apurado, assim como o paladar e por isso começa a apreciar mais o sabor dos alimentos.

  • Entre 2 a 4 semanas

Melhora significativa na circulação sanguínea e na respiração.

O seu fôlego aumentou e você percebe ao subir escadas, correr ou fazer outra atividade que ao fazer antes, lhe causava falta de ar.

  • Entre 6 semanas e 1 ano

Parabéns! Você chegou até aqui e agora não tem mais pigarro; seus cabelos tem mais brilho e você já diminuiu pela metade as chances de ter um problema cardíaco.

  • Entre 5 e 10 anos

Além da enorme economia que você fez durante todo este tempo, os riscos de contrair algumas doenças é o mesmo que o de uma pessoa que nunca fumou.

  • Após 15 anos sem fumar

Agora você está completamente   limpo do cigarro. Seu organismo trabalhou incansavelmente durante todos esses anos para eliminar todas as substâncias nocivas causadas por ele. Você está melhor a cada dia em todos os aspectos.

Estes foram alguns dos 8 Benefícios de parar de fumar. Existem vários outros, pois quando o fumante abandona o vício, o corpo reage imediatamente e trabalha incessantemente para restaurar tudo o que foi prejudicado.

Outros Benefícios não menos importantes que devem ser seriamente considerados, são a auto estima, o bem estar físico e mental e principalmente a sensação de missão cumprida, pois sim, você é um vencedor!