Há quem diz que cães e gatos são inimigos mortais, impossíveis de se conviver – não poderia haver mentira mais deslavada!

Não há nenhum inimizade biológica entre esses dois animais e nada impede que eles possam conviver juntos e se tornar grandes amigos!

Por isso se adotar os dois amigos de quatro patas para conviver juntos for uma preocupação, saiba que eles podem se dar bem e viver em uma ambiente harmonioso.

Mas há certas pessoas que se dão melhor com gatos, já outras preferem cães – por que? Tudo questão de personalidade! A ideia é escolher seu pet de acordo com sua personalidade, para que se deem o melhor possível!

Então você é de cachorros ou de gatos?

Você é uma pessoa de gatos se…

For mais introvertida, tiver poucos amigos e preferir reuniões entre próximos do que festas grandiosas – pessoas mais tímidas também se dão melhor com gatos.

O gato é um animal independente, não é necessário ensiná-lo a usar o banheiro e tende a ser mais quieto – perfeito para pessoas ocupadas ou sem paciência. O felino é excelente devido a sua independência, mas ninguém é de ferro.

E ele é sim capaz de transmitir amor através de carinhos, lambidinhas, pequenas mordidinhas – se você é uma pessoa mais caseira, os gatos podem se adaptar melhor a você, pois não tem a necessidade de passear.

Uma curiosidade: sabia que gatos demoram para abrir os olhos quando nascem e há várias tentativas até eles aprenderem a andar direitinho? Por causa disso é sempre uma boa iniciativa adotar um gato já adulto, com personalidade mais definida.

Existem sim gatos agitados, porém eles se acalmam conforme a idade. Não se irrite se eles subirem em lugares altos ou deitarem em seus teclados, pois significa que desenvolveram carinho por você e querem chamar sua atenção.

Mas para uma pessoa calma, um animal mais individual é uma boa ideia.

Você é uma pessoa de cachorros se…

É uma pessoa animada, gostas de baladas e curtir com os amigos. Cães são animais empolgados por natureza, basta você chegar em casa que ele se anima e quer lhe dar carinhos – há maneira melhor de ser recebido em casa?

Se você for uma pessoa ativa: nada como ter um companheiro com quem dar caminhadas. Cães precisam passear e de atividade física constante, perfeito para quem gosta de praticar exercícios e sair para apreciar o clima.

Pessoa carinhosas vão adorar esses bichanos! São extremamente amorosos, e dependendo do tamanho pode não ser uma boa ideia eles pularem em cima de vocês, mas eles vão tentar!

Para quem mora em apartamentos pequenos, cães de pequeno porte podem ser mais indicados, já quem mora em casa pode se dar ao luxo de ter um companheiro do tamanho que quiser.

Nada como dormir com ele em um dia frio ou abraçá-lo quando se sentir triste – cães são amigos amigáveis, julgados o “melhor amigo do homem”. Mas também deve se ter paciência para treinar a fazer o número e o dois nos lugares certo, a obedecerem a sentar ou esperar pela comida, como disse eles são bem ativos!

Cão ou gato: qual escolher?

 Para quem pode e não consegue decidir é uma boa ideia adotar um de cada, cães e gatos podem se dar muito bem, embora cada um precise de cuidados específicos. Mas por que não? Ganha-se dois amigos novos, caso sua personalidade não se encaixe nas citadas ou seja uma mistura de ambas.

O pet perfeito não existe, mas existem os carinhosos que lhe fazem companhia quando ninguém mais faz, quando lhe deixam em paz quando se precisa de privacidade – basta comprar uma gradinha e nunca vão te julgar, se mantendo firmes não importando como a sua vida está difícil.

Louise Biochini