Saber como elevar a libido feminina requer que certos questionamentos sejam levados em consideração. Afinal, a falta de libido pode ser sinal de que algo não apenas físico está acontecendo com a mulher.

É claro que, de antemão, venho lhe dizer que cada caso é um caso. Porém, se você tem notado a falta de libido de um modo repentino, ou então, sem apresentar nenhum sintoma ou “problema” físico de fato, talvez seja o momento de repensarmos um pouco.

Para isso, lhe convido a seguir neste texto até o fim. Vamos lá?

Como elevar a libido feminina?

Antes de qualquer coisa, é muito importante que você entenda que não existe um tutorial pré-definido de como elevar a libido feminina. Isto é, não se trata de um conjunto de atitudes que simplesmente resolverão o problema magicamente.

Mas sim, é preciso sempre considerar que cada mulher é única e, como tal, poderão reagir às tentativas de diferentes maneiras.

Visto isso, vamos agora às dicas que separei para lhe direcionar a um universo de novas descobertas e, quem sabe, assim lhe ajudar a elevar a libido naturalmente.

1- Viva novas experiências

Antes de qualquer coisa, vou lhe questionar acerca da sua vida sexual, atualmente. Como andam as suas experiências? Você tem vivido sensações novas? Tem apostado em posições diferentes? Ou que tipo de relação você tem vivido?

Pois o que muita gente pensa é que somos seres completamente imutáveis. Trazem à tona o tal “autoconhecimento” e, em cima dele, pintam uma imagem de alguém que jamais irá querer viver algo novo. O que não é verdade!

O autoconhecimento, especialmente com relação ao sexo, precisa ser constante. Não existe um único jeito de satisfazer-se sexualmente.

É claro que todo mundo possui suas próprias fantasias e fetiches. Porém, isso não quer dizer que a pessoa nunca mais vá se interessar por algo novo.

É preciso, dessa forma, sempre aproveitar momentos a dois para viver novas experiências. Permita-se descobrir algo novo! Pois é possível, inclusive, que você ainda não tenha descoberto o que, de verdade, faz a sua libido vir à tona… Por isso, não hesite quando surgir a oportunidade de viver uma nova experiência diferente com o seu parceiro. Descubra-se!

2- Permita-se mais

Há quem não busque novas experiências por desistir da ideia de tornar o relacionamento mais “apimentado”, enquanto há aquelas pessoas que querem saber como elevar a libido feminina, mas, de algum modo, ainda se reprimem.

Agora, pare e pense na seguinte consideração: Nós, seres humanos, somos muito movidos à emoção. O nosso corpo, como consequência, pode acabar respondendo estímulos emocionais de determinado modo.

Por exemplo, se você tem o desejo sexual pautado em uma prática específica, mas, sente certo constrangimento e “vergonha” de praticar tal ato, sempre que você pensa no mesmo, há uma repressão.

Com o passar do tempo, essa repressão poderá aparecer em toda a prática sexual, e não apenas aquela que você estava “desejando”. Por isso, permitir-se é um ótimo caminho a ser seguido. E, com ele vem a possibilidade de viver novas experiências, como citei anteriormente.

3- Quebre tabus internos

Partindo do tópico anterior, comece a quebrar tabus internos para, dessa forma, permitir viver o que lhe dá prazer de verdade. Afinal, muitas pessoas acabam não tendo a libido estimulada simplesmente porque sabem – mesmo que não seja de modo consciente – que, no ato, não viverão o prazer que desejam!

Não existe certo e errado com relação ao seu próprio corpo. Se te faz bem e não fere a ninguém, por que não permitir?

Deixe a vergonha de lado e comece a pensar no sexo como algo natural, que acontece com todas as pessoas adultas! Assim, pouco a pouco você perceberá que o desejo não é algo errado, mesmo que ele esteja direcionado a algo que lhe deixe um pouco constrangida.

Você não precisa se privar de algo, desde que, como mencionei, não seja motivo de ferir outra pessoa.

Quando você nota que é dona do próprio corpo e que pode experienciá-lo de diversas maneiras diferentes e novas, automaticamente a excitação pode voltar a aparecer. Afinal, quem é que não se sente instigado na hora de viver algo novo e diferente?

Pense nisso e, ao permitir-se, veja como a sua libido poderá, pouco a pouco, ser explorada de uma forma mais interessante!

Camila da Silva

CRP 12/17354