Está tudo dando errado! “Não gosto do meu emprego”, “meus amigos estão distantes”, “só atraio homens errados” – essas afirmações soam familiares para você? Se a resposta for sim, saiba que não está sozinha. A grande maioria das pessoas tem pensamentos semelhantes.

Mas notou algo em comum entre eles? São todos negativos! E afirmativos! E não aparecem só uma ou duas vezes nas nossas mentes, aparecem todos os dias e então vêm seguidos “nenhum homem vai me amar”, “eu sou uma inútil no trabalho” ou “não mereço os amigos que tenho.”

Acredito que a maioria das pessoas veem essas afirmações como naturais, como parte do cotidiano, como uma verdade, mas não percebem quão poderosas são elas e qual é o efeito delas nas suas vidas.

O que são vibrações?

De acordo com a Lei da Atração, tudo que pensamos e sentimos emite vibrações que são sentida pelo universo que faz com que você atraia situações com vibrações semelhantes. De acordo com tal lei: Semelhante atrai semelhante.

Logo tais pensamentos negativos atraem situações negativas – mais precisamente nossos pensamentos guiam nossas emoções que atraem aquilo que afirmamos. Se afirmamos que “nenhum homem vai me amar”, vibrações distintas como um homem que a ame, nunca vão ser atraídas.

Pode-se notar que aos emitir tais pensamentos uma sensação ruim bate no peito – como tristeza, raiva ou até vontade de chorar. Isso significa que as vibrações que você está emitindo são negativas e logo receberá respostas negativas para elas.

Como um ciclo sem fim de dar e receber vibrações negativas. Quanto mais recebemos respostas negativos do universo, mais nos convencemos de que aquilo que afirmamos é verdade e novamente repetimos.

Esse ciclo vicioso é a chave para uma vida infeliz, sem prosperidade e sem mudanças.

Como posso mudar minhas vibrações?

Assim como atraímos tudo que pensamos e sentimentos, também podemos atrair coisas positivas através de nossas vibrações.

Reconhece aquela pessoa que está sempre alegre e tudo parece funcionar para ela? Isto não é por acaso. Ao ter pensamentos positivos, atrai o que acredita – prosperidade, boas amizades e relacionamentos, o que reforça seus pensamentos iniciais. Exatamente como o ciclo negativo, que se tornou um ciclo positivo.

Logo a mudança deve partir de você, pois o exterior só trará o que você acredita. Uma boa maneira de mudar suas vibrações é através de afirmações ou meditações guiadas. Em que se afirma, no presente, aquilo que deseja.

Logo você verá que um sentimento bom irá lhe preencher a cada afirmação positiva que ouvir e fizer e se manter as vibrações altas – boas – logo irá receber em sua vida aquilo que está atraindo.

No começo pode ser difícil, mas tente técnicas fáceis como repetir “Estou em processo de…” por pelos menos 60 segundos e fazê-lo quanto mais vezes for necessário, logo você irá acreditar naquilo que está dizendo e irá atrair coisas boas para sua vida.

As vibrações funcionam?

A Lei da Atração é uma lei – que atua com ou sem a sua autorização, você acreditando nela ou não. Então mesmo não querendo irá atrair o que está pensando.

Assim como quem se ama, atrai mais amor dos outros – quem se abandona, se sente abandonada.

E muitos livros já foram escritos para confirmar as mudanças positivas que as vibrações certas podem fazer em nossas vidas como:

Muitas pessoas precisam ver para crer. Bom, testemunhas há de sobra, mas mesmo os céticos se limitam as mesmas vidas com as mesmas vibrações negativas, porque mudar é muito desafiante.

Mas para aqueles que realmente acreditam que podem mudar sua vidas, tudo começa em seu interior e um ciclo que vocês dão início. Seus pensamentos tem poder e muito mais do que imaginam!

Louise N. Biolchini
Bibliotecária e Redatora