Você já parou para pensar que nos últimos dias o medo tem tomado conta de nossas vidas, mas que não podemos deixar ele nos dominar? Que tal tomar medidas que além de acalmarem sua alma e sua mente façam bem, também, para você e o seu futuro?

Conecte-se com você

Lembra daquele sonho que ficou guardado por todos estes anos no fundo da gaveta, do seu coração ou da sua mente? É hora de colocar ele no papel e começar a executar! Não sabe por onde começar? Existem ótimas ferramentas disponíveis na internet e nos links abaixo que vão te ajudar a organizar todas as suas ideias. Também há livros incríveis que podem ser o seu guia, e alguns inclusive, estão disponíveis para download gratuito, como o 333 páginas para tirar seu projeto do papel, com uma linguagem simples, onde você vai preenchendo os espaços em branco quase como em uma brincadeira, dando forma a seus projetos.

Cuide do seu templo

Se seus projetos estão encaminhados, que tal cuidar do seu corpo e da sua mente? Aproveite este tempo de reclusão para entrar em contato com a natureza, seja pegando um pouco de sol através da sua janela, admirando a beleza do céu, ouvindo o canto dos pássaros, ou sentindo o vento no rosto que não consegue sentir dentro de um escritório. Aproveite para respirar fundo e meditar, sentir seus pensamentos e sentimentos, e dar mais atenção a você. Faça yoga, pratique exercícios dentro de casa, se preencha de atividades que coloquem seu corpo e sua mente em pleno funcionamento, e se deixe relaxar.

Ou quem sabe, essa seja a hora de você tirar um tempo para se cuidar além das recomendações de higiene e reclusão recomendadas, aproveitando para cuidar da sua pele, do seu cabelo, e das suas unhas, afinal, durante este momento delicado, somos o que há de mais precioso e importante em nossas próprias vidas, e é necessário manter nosso templo bem cuidado para sairmos bem desta.

Seja aluna

Aproveite para estudar aquele idioma que você sempre quis, mas nunca teve tempo! Diversos sites e plataformas de streaming liberaram seu acesso a conteúdos pagos e que só podem ser vistos por quem tem um plano, por isso, se jogue nas infinitas listas de cursos, filmes e séries para aprender e praticar de forma divertida a matéria dos cursos!

Agora, se você é do tipo que gosta de trabalhos manuais, que tal aprimorar os conhecimentos daquela técnica incrível que sua mãe ou avó te ensinaram? Ah, tudo bem se você não sabe fazer nenhum trabalho manual, a ideia é que você também possa aprender um do zero! O que não pode aqui, é deixar a oportunidade de aprendizagem passar, afinal de contas, superar estes dias pode se tornar mais fácil e leve se você tiver com o que ocupar sua mente, e se isto lhe trouxer mais conhecimento e paz, ainda melhor, certo?! Ah, e quer saber de uma coisa interessante? Talvez você descubra uma nova vocação e consiga uma renda extra com sua nova habilidade!

Se com a correria do dia a dia você não consegue tempo para se especializar, a dica é aproveitar a quarentena para ficar por dentro das novidades do seu setor através de cursos gratuitos disponíveis em sites de grandes e conceituadas empresas. Ah, e se você pretende abrir o seu próprio negócio, essa é a sua chance de estudar melhor o mercado que quer entrar e ver se sua expectativa condiz com a realidade!

Relaxe

Para os dias de quarentena e home office, que tal aproveitar o tempo depois do expediente para relaxar lendo um livro, vendo um filme ou série daquela lista que está há tempos na sua cabeça? Assim, você relaxa o corpo e deixa as preocupações do dia que passou de lado! Ah, e se a fome bater, aproveita para aprender aquela receita que você adora e não teve tempo de testar, e ainda aumentar seu repertório culinário para receber bem a sua família em casa quando a calmaria voltar! Só não esquece: se cuidar nestes dias é fundamental para sairmos dessa junto, por isso, separamos alguns links úteis para que este seja um período enriquecedor e de autoconhecimento!

Ferramenta que auxilia no planejamento de um novo negócio: https://canvanizer.com/

Exercícios físicos liberados:

https://treineemcasa.smartfit.com.br/?gclid=CjwKCAjwguzzBRBiEiwAgU0FTyblkOLGFpC5CUWdhWC8cYpcuhtD72EufLZuYZT9HbnW7kUB9gAHIRoC_TEQAvD_BwE#/

Cursos online liberados:

https://querodobra.com.br/?fbclid=IwAR35ihXQOvT0TvcALmf8tzIgebHGTQH87PGZtPBzc05W4G9_mvfBELCfKOA

https://abrasel.com.br/conexao/cursos

https://sebraers.com.br/cursos/?pagina_atual=1&cidade=[%220%22]&modalidade=[%22O%22]

https://www.udemy.com/courses/search/?price=price-free&q=cursos+gratuitos&sort=relevance&src=sac

Livros digitais liberados: https://www.amazon.com.br/b/ref=s9_acss_bw_cg_gridkind_2a1_w?node=6311441011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-3&pf_rd_r=FGYT3V071V2FHBQMMWRY&pf_rd_t=101&pf_rd_p=32853f0d-1167-469f-86ba-b35e1aedd6b2&pf_rd_i=5308307011

Livros digitais, Áudio livros, artigos, podcasts: https://pt.scribd.com/

Filmes nacionais de todos os gêneros: https://www.spcineplay.com.br/

Sugestões de livros:

A coragem de ser imperfeito de Brené Brown

O poder do hábito de Charles Duhigg

O milagre da manhã de Hal Erod

Me poupe! De Nathália Arcuri

 

Fernanda Bezner

Bacharela em moda