Sabe quando surge aquela mudança no seu estilo de vida e rotina, e você precisa adicionar novos itens ao seu guarda roupa, mas que não condizem com seu estilo? E se esse for apenas um período pelo qual você está passando e sabe que precisa fazer compras, mas que elas são apenas para aquele determinado momento da sua vida, e que não tem opção? E agora, o que fazer? Aposte em roupas com corte clássico e básico, que além de nunca saírem de moda, com um pouco de criatividade, você pode adicionar elementos interessantes para deixar um look monótono de trabalho mais autêntico e confortável.

FUNDAMENTOS

Um look para ser interessante visualmente precisa de complementos que o destaquem e mostrem a sua personalidade, mas para chegar num resultado autêntico, você precisa de uma boa base, por isso, tenha sempre no seu guarda roupa peças básicas e clássicas!

Sabe aquelas roupas atemporais que você pode combinar com peças mais despojadas? Tipo aquele blazer estruturado que fica supermoderno se combinado com um par de jeans rasgados, ou aquela calça social que vai bem com uma camiseta super descolada?

Falando em jeans, um bom par de jeans clássico é indispensável para criar boas produções, e deve ter um espaço cativo no seu guarda roupa, afinal, por mais que a moda esteja em constante transformação, ela também é cíclica, e vamos combinar, que jeans nunca são demais, não é mesmo?!

Camisetas básicas e lisas também são uma ótima opção para se ter sempre à mão! Escolha decotes mais clássicos e que fiquem bem com acessórios para que consiga ir do passeio ao ambiente corporativo e até ao happy hour só com a mudança de acessórios e a utilização de uma terceira peça.

E não vamos esquecer dos queridinhos da maioria das mulheres: os sapatos! Invista em pares com modelagem e cores clássicas e tradicionais de acordo com a sua preferência de estilo e rotina, para depois ir complementando com modelos de cores e formas diferentes! Afinal de contas, assim como as roupas, eles também têm seus próprios códigos e precisam de espaço para brilhar e contar um pouquinho a respeito de quem os está calçando! Ah, a mesma dica vale para a escolha das suas bolsas!

O legal de ter peças coringa e que são clássicas, é que elas são versáteis, rendem combinações de diversos estilos, e ter elas à disposição te ajudam a transitar entre diferentes momentos da sua vida sem precisar se reinventar a cada novo ciclo.

Sem falar que tendo o básico, você pode comprar peças que são mais a sua cara para ir combinando com elas e criando looks autênticos e cheios da sua personalidade, e se seu estilo for daqueles que pedem uma mudança de vez em quando, você já tem uma boa base de roupas clássicas e não precisa começar do zero!

DETALHES

Depois que você tem o necessário, a hora é de ousar em acessórios, de arriscar na compra de peças tradicionais com padrões de estampas e cores que te valorizem e que deixem seu look mais interessante e cheio de estilo! Assim você vai descobrindo as possibilidades infinitas que sua criatividade possui e aprendendo a montar combinações de acordo com seu corpo, seu estilo de vida e sua personalidade!

Aqui é interessante lembrar de fazer aquela autoanálise e ver os pontos dos quais mais gosta e os que gostaria de disfarçar, além de pensar naquelas cores que realçam mais sua beleza e te faz sentir melhor, bem como nas estampas que escolheu adotar no seu guarda roupa.

E sabe porque é tão importante? Para que todas as compras que fizer façam sentido para você e consiga aproveitar ao máximo os looks que elas podem render, afinal de contas, estamos falando de peças que talvez não possam ser inseridas com tanta facilidade na sua rotina dependendo do seu dress code profissional. Então pense com carinho na hora de comprar cada uma delas! Depois disso, quando for às compras, aproveite a experiência ao máximo e se permita provar coisas novas e que sabe que irão combinar com as peças coringa que já tem em casa!

Por: Fernanda Bezner

Bacharelada em moda