Que os livros são importantes fontes de informação, você já sabe, certo?! Mas que eles podem ser uma fonte de informação de qualidade de forma didática, divertida e descontraída, você sabia? Não seria um sonho aprender a história da moda, de um estilista que você ama ou daquela grife que lançou uma coleção incrível que você está namorando, de forma simples e prazerosa?! Embarque nesta aventura comigo, e descubra títulos imperdíveis para ter na sua estante, que além de te ajudarem a estudar tópicos importantes da história da moda, vão te fazer se sentir parte dela e da vida dos seus personagens!

Dior for ever  

Lembra da sua infância e daqueles livros pop up incríveis nas livrarias e feiras que traziam vida para a história que estava sendo contada? Pois imagine essa interação atrelada a uma das histórias mais incríveis, de um dos mais renomados estilistas de todos os tempos! Imaginou? Agora ponha um pouco de glamour, feminilidade, e muita paixão, e você tem uma ideia do tipo de joia que é este livro!

Daqueles que se guarda na estante e não se deixa ninguém chegar perto, é uma referência incrível para conhecer mais e melhor o criador da Dior. Com imagens de croquis originais do próprio estilista, referências da criação das suas coleções, e páginas repletas de história, este é um verdadeiro item de colecionador devido à sua preciosidade! Por isso, se você também é apaixonada pelo mundo maravilhoso da Alta Costura e ama livros que poderiam ser expostos como se fossem uma obra de arte, não pode deixar de ter um exemplar de Dior for ever na sua biblioteca!

De princesa a rainha da moda 

Sabe aquele livro que você lê de boca aberta de tão surreal por ser surpreendente e inspirador?! Do tipo que descobrimos fatos e acontecimentos que nem nas nossas mais criativas imaginações seriam possíveis de acontecer?! SURPREENDENTE! Assim que posso definir para você este livro! Além de contar em detalhes da sua vida particular, DVF nos conta a história por trás da criação da sua marca, seus affairs, sua relação de longa data com amigos e marido, bem como a respeito dos pilares pelos quais ela foi criada e criou sua família, influenciando diretamente seu jeito livre de ser e viver que permeia toda a jornada pela qual ela nos leva. Por isso, não deixe de procurar por um exemplar deste livro que é leitura obrigatória para todos os amantes da moda e dessa incrível estilista que nos presenteou com a criação de um dos ícones do guarda roupa feminino: o vestido envelope.  

A história mundial da roupa 

Uma preciosidade em forma de livro para os amantes de história do vestuário, este livro traz milhares de ilustrações de todos os continentes e das mais diversas culturas. Uma verdadeira enciclopédia para quem gosta e quer aprender melhor sobre os antepassados e de que forma as roupas foram influenciadas por eles e pela história.

Com uma riqueza impressionante de detalhes, este livro nos transporta de eras anteriores a Cristo até os dias atuais, abordando de forma ampla adornos, penteados, calçados, joias, acessórios, armaduras, trajes formais e informais e nos traz o significado dos elementos que perduram até hoje em nossas sociedades. 

Ronaldo Fraga: caderno de roupas, memórias e croquis 

Talvez o livro mais lúdico da lista, o livro de Ronaldo Fraga é um convite ao despertar da criatividade e da curiosidade através da narração das histórias que inspiraram suas coleções cheias de símbolos e brasilidade. Um dos mais queridos e conhecidos estilistas brasileiros, Ronaldo é quem nos leva para dar um passeio por entre ilustrações autorais e cheias de identidade, e roupas que gritam manifestos a favor de causas sociais, ambientais, humanitárias e políticas. Um dos nomes mais brilhantes da moda nos conta através da reunião dos cadernos que ele usa para desenvolver suas coleções, todo pensamento desenvolvido para a criação dos desfiles que foram sempre tão marcantes na construção da sua história. Por isso, se você aprecia, vive ou estuda a moda, este livro é um exemplar indispensável para ter em sua coleção, pois não há como falar de moda, principalmente moda brasileira, sem falar da genialidade de Ronaldo Fraga.