Muitas mulheres lutam na hora de montar looks, e mais ainda quando pensam em combinar cores. Mas, certamente a cabeça chega a dar um nó quando pensando em montar um visual todos de uma cor. Por isso, que hoje iremos falar sobre os looks monocromáticos. Looks monocromáticos ou looks apenas de uma cor, são produções montadas utilizando apenas peça de uma única cor. Não quer dizer que você deva pegar duas peças aleatórias e jogar na produção, ao contrário, é preciso encontrar peças que, dentro da mesma cor, encaixem entre si. E então, animadas para conferir essa super tendências? Vamos lá!

Looks Monocromáticos Preto

Vamos começar pelo que pode ser considerado o mais simples, os looks monocromáticos preto. Não é de hoje que utilizamos o visual todo montando com peças pretas, longe disso, na dúvida do que vestir, geralmente essa sempre é a aposta.

Mas, é possível montar um visual total black sem ficar na mesmice, apostar em texturas e tecidos diferentes pode ser uma ótima jogada.

Looks Monocromáticos Branco

Como vestir um dos looks monocromáticos branco sem parecer que estamos indo passar o réveillon? Existem várias diquinhas básicas para quebrar esse paradigma, uma delas, se não a principal, é apostar em acessórios, pontos de cor que valorizem a produção.

Quebrar o visual todo branco com um cinto de cor, é uma ótima jogada, e certamente irá compor a produção dando um toque a mais.

Os sapatos também podem ser um acessório valioso quando a brincadeira monocromática começar a passar pela sua cabeça, invista em peças mais diferenciadas, para que ela possa ser o ponto chave da produção. Certamente com um look todo branco, ela ganhará todo o destaque que merece.

Looks Monocromáticos Coloridos

Agora que o bicho pega, quando pensamos em investir em um visual todo formado com peças de uma única cor, e mais, aquelas mais coloridas. Montar um visual todo verde, amarelo, pink ou vermelho pode não parecer fácil, mas acredite em mim, é sim.

Muitas marcas atualmente já investem em roupas completas com a proposta, formando verdadeiros conjuntos para que os tons escolhidos não fiquem divergentes. Mas, uma dica importante é que os looks monocromáticos coloridos não precisam necessariamente ser da mesma cor. Eles podem ter um tom abaixo ou acima, isso porque, geralmente tecidos de calça e jaquetas ficam diferentes de tecidos mais finos quando ganham a coloração, não sendo verdadeiramente um problema.

Quando escolher a cor que irá montar seu visual busque na cartela de cores a cor oposta para utilizar como peça de destaque, é uma ótima jogada para dar um ar fashionista a produção.

Assim, se você escolher um visual todo azul, as cores de destaque são as três opostas contrastantes, vermelho, laranja e amarelo. São infinidades de cores e tons que podem entrar nessa brincadeira, deixando qualquer produção super autêntica.

Portanto, não tenha medo de errar, se jogue das dicas e crie visuais de uma única cor com muito estilo e sofisticação. Afinal, é preciso sempre se reinventar.