Manga bufante

Se tem um detalhe que pode fazer toda a diferença em uma peça e dar um ar elegante e moderno são as mangas bufantes.

Elas começaram chegando de mansinho, de uma forma bem tímida, e, com o passar dos anos, foram crescendo, crescendo e hoje pode ser o ponto forte de uma produção.

Dos modelos mais simples ao mais sofisticados, das cores mais discretas até os tons em neon, esses modelos prometem dar um up na sua produção.

Quer saber qual a melhor forma de usar as mangas bufantes? Então, fica aqui com a gente que vamos te dar dicas incríveis para você arrasar nas produções.

Continua depois do anúncio

Vestidos com mangas bufantes

Os vestidos com mangas bufantes são um capítulo à parte, eles chamam atenção onde chegam e podem fazer uma diferença danada na peça.

De vestidos que percorrem o red carpet a vestidos que você usa para tomar um sorvete, eles podem sim ter seu charme com sua manga fofa.

Manga bufante

Para acompanhar, as opções são as mais variadas, podendo ir de um tênis, a uma sandália, tudo irá depender da proposta que você quer montar na sua produção.

manga bufante

Ah, além dos calçados, os penteados podem fazer uma diferença gigante na produção, uma dica é, se a manga for muito cheia, aposte em cabelos mais presos, eles podem deixar o pescoço em maior evidência sem deixar muito volume nessa área.

Continua depois do anúncio

Mangas bufantes nas blusas

Manga bufante

As blusas com mangas bufantes deixam qualquer produção diferenciada.

Elas podem vir com duas mangas, um ombro só, em formado de cropped, nos modelos mais compridas, resumindo, podem variar bastante.

Se você ainda não possui nenhum modelo desse no seu armário, talvez seja a hora de repensar.

Manga bufante

Usar um modelo bufante, com uma simples calça jeans e tênis pode criar uma proposta totalmente moderna.

Mesmo sendo moderno, esses modelos também podem carregar uma característica totalmente despojada, tudo irá depender do modelo que você escolher e da produção que resolver compor.

Continua depois do anúncio

Manga bufante

Então, as blusas podem ser uma ótima saída quando você não sabe o que vestir e precisa pensar rápido. Como são itens de moda que estão em bastante evidência, qualquer peça que possua mangas bufantes irá vir cheia de personalidade.

Look Mangas bufantes balada

Manga bufante

Se você quer criar um look exclusivo para ir curtir aquela balada com bastante personalidade, pode apostar em uma produção com mangas bufantes.

Manga bufante

Uma opção que fica verdadeiramente linda é usar as mangas bufantes com calças bem justas, em tecidos mais pesados como couro.

As peças podem ser mais curtinhas, marcando a cintura e dando o maior volume para os braços, criando um efeito lindo. Onde a cintura marcada contrastando com as mangas deixam a silhueta ainda mais definida.

Continua depois do anúncio

Manga bufante

Certamente um look balada pede um sapato a altura, né? Apostar em sandálias com saltos finos, coturnos e botas de salto pode criar uma proposta bem atraente.

Look Mangas bufantes vestidos de festa

Manga bufante

Se você quer um vestido bem diferente e que chame bastante atenção, pode investir em mangas bufantes e vestidos de festa.

Manga bufante

Os vestidos com mangas nesse formato podem ter um ar de muito moderno ou de princesa, tudo irá depender da quantidade de volume e da proposta que você quer transmitir.

Se a opção for pelos modelos de princesa, eles ficam lindos em tons de nude, rosê, salmão e tons mais delicados. Se você optar por um modelo mais moderno, pode apostar em cores mais fortes.

Continua depois do anúncio

Manga bufante

É bom lembrar que, cada evento corresponde a uma vestimenta, e que, os horários também podem influenciar bastante na ideia central do look. Ou seja, não vale a pena investir em um vestido preto, com mangas super pesadas para um casamento diurno, por exemplo.

Look Mangas bufantes elegantes

Manga bufante

Para as mulheres clássicas e elegantes, podem, sem nenhuma dúvida, investir em modelos que aumentem ainda mais seu poder de presença.

As blusas mais elegantes conseguem transmitir a força e a personalidade a mulher, deixando com que fique mais poderosa, deixando com que passe um ar de empoderamento.

Manga bufante

As cores das peças também podem influenciar bastante, estando as cores fortes em maior destaque. Também vale a ideia de usar um look mangas bufantes elegantes na cor branca com uma calça com uma cor contrastante.

As blusas elegantes podem ser acompanhadas com calças sociais e saias em comprimentos maiores. Os calçados também podem variar entre as sandálias e os scarpins, ficando a escolha a critério de quem for montar o look.

Manga bufante

Look Mangas bufantes ciganinha

Manga bufante

Se você é uma adepta ao modelo ciganinha, já sabe que a opção fica incrivelmente linda com as mangas mais fofas, né?

Manga bufante

Elas podem ser curtinhas ou mais compridas, podem ser bem coladas na peça ou até mais soltas, fazendo um efeito bem diferenciado.

Manga bufante

Os modelos ciganinhos nada mais são que blusas um pouco mais curtas, e que deixam os ombros à mostra. Nesse modelo, facilmente conseguimos adaptar as mangas mais volumosas.

Como esse modelo de blusa é bastante usado no verão, as apostas em cores mais colorias e modelos estampados certamente serão certeiras.

Quem pode usar mangas bufantes?

As mangas bufantes são bastante democráticas, sendo possível ser utilizadas por todos.

Claro que existem alguns truques para melhor acentuar a beleza de cada uma, por exemplo, quando você for mais baixinha, e utilizar mangas bufantes, aposte em calças com bocas mais largas, esse truque ajuda a dar um aspecto de maior estatura.

Mas, o que realmente importa é que você se sinta bem com a roupa que escolher. Afinal a moda serve para dar algumas diretrizes, mas jamais para ditar o que você pode ou não usar.

No final das contas o que realmente importa é que você consiga se olhar no espelho e amar o resultado da sua produção. Estar com a autoestima elevada vai mais que qualquer regra de moda.

Portanto meninas, a dica de hoje é que vocês aproveitem sim os truques de beleza, mas que, nunca deixe de usar determinado item por achar que aquele não é seu padrão.

Só existe uma regra, arrasar.