Você certamente capricha na produção quando tem aquela balada ou evento noturno. O vestido é bem escolhido, o cabelo lavado e escovado e, sem nenhuma dúvida, tem aquele tempinho para turbinar na maquiagem para noite. Pensando nisso, hoje vamos te dar dicas valiosas de como fazer uma maquiagem para noite realçando o que mais belo você possa possuir. Animadas? Então vamos lá!

Maquiagem para noite discreta

Muitas mulheres, mesmo que em eventos noturnos, gostam de manter a descrição. As maquiagens em tons neutros, como sombras e batons em tons de nude, pode ajudar bastante na produção sem pesar no visual.

Mesmo que a maquiagem seja com tons suaves, ainda existe a possibilidade de realçar os traços. Os contornos e iluminadores podem demarcar traços que que interessem para a mulher. Por exemplo, se a intenção for dar uma diminuída nas bochechas e atrair o olhar para as maçãs do rosto, os contornos com um pouco de blush podem fazer uma casadinha perfeita.

Outro item que também pode fazer todo o diferencial são os cílios postiços. Esses podem ser utilizados até sem muita maquiagem que já dão o upgrade necessário. Basta uma pele bem feita e voilà, a produção fica parecida de salão.

Maquiagem para noite caprichada

Agora, se você, assim como a maioria das mulheres, prefere apostar em uma super produção para enfrentar um evento noturno, temos ótimas dicas para você.

A primeira de todas, que também serve para qualquer maquiagem básica, é fazer uma boa limpeza de pele. Apostar nos produtos certos é o primeiro passo para garantir um bom resultado. Isso porque, a limpeza de pele ajudar a deixar a pele uniforme, nivelando os poros e suavizando as linhas.

Depois, usar um bom hidratante é fundamental, a depender dos poros, pode-se também aliar o hidratante a um bom primer.

Agora sim, com toda a limpeza ok, basta pegar os pinceis e começar a utilizar o que mais te agrada.

Geralmente a base pode vir primeiro, depois o corretivo com um tom abaixo da sua cor de pele para clarear as olheiras e no dorso do nariz.

Use um pó solto, de preferência, para selar todo o rosto. Agora é hora da brincadeira, colorir os olhos. Para a maquiagem para noite caprichada, usar sombras mais escuras nos olhos podem dar uma realçada no olhar.

Um segredinho ótimo é antes de utilizar qualquer cor de sobra, tentar fazer um degrade em tons de marrom, e, por cima dessa cartela ir jogando as cores. Essa é uma dica dos profissionais da beleza, que justificam essa escolha de cores porque nosso tom de pele está inserido nessa cartela.

O batom pode ficar a seu critério e gosto, podendo ser um mais neutro ou um super chamativo, isso realmente é muito pessoal. Pode ficar tranquila que já não existe mais a história do olho tudo boca nada, hoje você pode fazer como preferir. A dica é só equilibrar entre as cores escolhidas, entende?

E assim como a maquiagem mais suave, os cílios podem fazer toda a diferença no final da produção. Portando, vale a pena dar uma chance.

Inspirações maquiagens noite

Para inspirar ainda mais vocês, vejam algumas ideias de maquiagem para noite, tanto mais discretas como as mais marcantes: