Sabe aqueles dias em que depois de você ter aberto seu guarda roupa, estudado ele, e testado todas suas possibilidades, parece que você não tem o que vestir? Que tal ir ao guarda roupa do seu namorado, irmão ou pai e dar uma olhada no que eles têm para oferecer? Quem sabe dentro do guarda roupa deles tem aquela peça de sobreposição que vai combinar perfeitamente com seu vestido, e além de te deixar autêntica, vai te deixar aquecida?

 

MODA GENDERLESS

Antes de tudo, resumindo em uma palavra, moda genderless é simplificação! É simplificar as roupas para que possam vestir diferentes corpos, independente do gênero de quem as veste. Até porque, vamos combinar que a moda há tempos rompeu todos os seus próprios padrões, e mais do que nunca, as regras estão fora de moda!

Mas mesmo que a ditadura da moda tenha ficado lá atrás, sentir-se bem está em alta, afinal, cuidar-se bem nunca foi tão incentivado e valorizado, e por isso, separamos algumas dicas para você ousar, se valorizar e ser cada vez mais autêntica!

CLOSET COMPARTILHADO: CAMISA

Combinar diferentes proporções e comprimentos sempre é uma ótima saída para deixar aquele look básico com mais personalidade, e se você não precisar gastar para isso, melhor ainda, não é mesmo?!

Preparada? Vamos lá! Escolhe aquela camisa que você quer usar e vai pra frente do espelho pra testar a versatilidade dela e escolher o tipo de uso que mais combina com o seu estilo!

 

 

Você pode usar a camisa como sobreposição, fazendo às vezes de um casaco leve, deixando ela aberta para alongar a silhueta, ou com um cinto na cintura pra valorizar suas curvas!

Consegue abotoar a camisa ao redor dos seus ombros criando um decote ombro a ombro, que além de um visual interessante deixa o seu look mais delicado, chamando a atenção para a parte de cima do seu corpo;

Usar como saia! Sim, isto é possível e rende looks cheios de estilo e atitude! É só você abotoar o primeiro botão da camisa na casinha que deixe ela certinha ao redor da sua cintura, e a partir daí abotoar o resto. Depois de fechar a camisa é só você cruzar as mangas dela na frente do seu corpo! Se você usar uma flanela ou uma camisa estampa, o look fica ainda mais interessante!

CLOSET COMPARTILHADO: CAMISETA

Se você é fã de camiseta, e está cansada de usar os mesmos modelos sempre, busca no guarda roupa do seu namorado um modelo mais comprido para você usar com partes de baixo mais justinhas, ou até mesmo como um vestido!

Se for usar uma parte de baixo mais soltinha escolha uma camiseta com modelagem menor para deixar ela mais justa no seu corpo fazendo um nó com a barra dela na altura da sua cintura, criando um top. Agora, se você gosta de ousar, pode apostar regatas cavadas com lingerie rendada à mostra, que além de deixar seu look sensual também vai te deixar mais fresquinha.

 

 

CLOSET COMPARTILHADO: DICAS GERAIS

Depois de contar um pouco para você de algumas das possibilidades de uso de algumas peças de cima, vamos conversar sobre as de baixo. Com elas, podemos ter um pouco mais de restrições de versatilidade, mas nem por isso seus looks vão ficar menos interessantes.

Aposte em modelos diferentes dos que você veste para criar novas combinações, e se o tamanho de vocês for mais ou menos o mesmo, aproveite e escolha modelos que tenham um caimento diferente do que as suas roupas no seu corpo.

De maneira geral, é possível aproveitar tudo quando falamos de compartilhamento de roupas, o importante é que você se sinta confortável e que as roupas que for usar, façam sentido para você. O ideal é ir testando as diferentes possibilidades de looks que essas peças proporcionam e ir registrando no celular para que consiga observar melhor o resultado delas no seu corpo e ir notando o que funciona ou não para você, afinal de contas, a moda se trata disso, de possibilidades, identidade e conforto, por isso, escolha usar roupas que te façam sentir bem e te deixem confiante.

 

 

Por: Fernanda Luisa Bezner

Bacharelada em moda