Muitos já devem ter reconhecido o termo, alguns até com certo preconceito, pensando se tratar de algo reservado a religiões pouco comuns ou até na crença da ausência de Deus.

Porém não se trata nem disto ou aquilo, a lei da atração está sendo aplicada neste instante na vida de todos, tendo eles controle ou não sobre ela.

Assim como a lei da gravidade, não é necessário a sua crença para ela exista – na verdade, muitos usam a lei de forma negativa, sem saberem, tornando suas vidas mais difíceis. Porém é sim possível, ao adquirir conhecimento sobre ela, usá-la para alcançar seus objetivos e metas e ter uma vida mais saudável e feliz.

Vamos falar um pouco mais sobre a lei da atração?

O que a lei da atração diz?

Ela afirma que todos nós emitimos ondas ou vibrações dependendo da conexão entre o que pensamos e o que sentimos, principalmente o que sentimos – essas vibrações atraem acontecimentos de vibrações similares ou iguais e esta é a base da lei da atração.

Já percebeu que muitas coisas ruins não vêm sozinhas, mas acompanhadas? Isso porque quando algo ruim acontece nos focamos naquilo e nossas vibrações mudam, fazendo com que atraiamos mais coisas ruins.

Mas como reverter isso?

Como usar a lei da atração a nosso favor?

Assim como podemos mudar nossos pensamentos, podemos mudar nossos sentimentos – no livro de Louise L. Hay, “Você pode mudar sua vida”, ela afirma que afirmações podem se tornar realidades quando acreditamos nelas.

Logo para usar a lei da atração a seu favor, é necessário que reprogramar sua mente – comece a fazer afirmações positivas a respeito do que quer e do que gostaria de ser, mas sempre usando o tempo presente, isto é muito importante!

Ao reprogramar seus pensamentos, suas emoções os seguem – pode demorar um pouco para acreditar naquilo que realmente se afirma, mas ao se fazer todos os dias, uma hora você acaba acreditando.

O livro mais famoso sobre lei da atração: O segredo, nos revela várias dicas sobre como usá-la para tornar sua vida mais feliz e poder moldar seu mundo da maneira como quiser:

  • Sempre seja grato – a gratidão e o amor são os sentimentos mais fortes existentes em níveis vibracionais. Quando somos gratos por algo, mesmo antes de acontecer, a lei da atração identifica as vibrações positivas e lhe atraem mais coisas positivas e semelhantes pelas quais é grato. Por isso, uma dica é sempre agradecer pelo aquilo que quer atrair como se já fosse verdade.
  • Evita a ansiedade: a ansiedade para que a lei funcione mais rápido pode prejudicar as coisas, pois você se foca no sentimento de falta e quanto mais se focar nisso, mais trará. Uma boa dica é fazer afirmações positivas uma vez por dia e então deixar de focar seu pensamento nisto. O universo ou Deus, como quiser chamar, compreende seu desejo e está trabalhando nele mesmo quando não focamos, e se distrair é uma boa forma de evitar a ansiedade.
  • Substitua “Eu sou” por “eu estou em processo de”. Esta dica vem do livro “A lei da atração”. Muitas vezes é difícil acreditar naquilo que não tem sinal mostrado de que vai se tornar realidade e como dito antes seus sentimentos devem acompanhar seus pensamentos. Logo se você não acreditar, a lei não vai atrair o que você. Uma boa dica é pensar “Estou em processo de atrair”, pois é bem mais fácil de crer.
  • Novamente uma dica do livro anteriormente citado: toda vez que duvidar, pense de forma lógica. Se o que deseja é o amor, pense “quantas pessoas encontram o amor todos os dias?”, se o que quer é um emprego pense “quantas pessoas encontram seu trabalho dos sonhos” ou até, se for mais religioso, “Há um Deus que pode fazer tudo e pode atrair o que eu quero.”

Acredite e será atendido

Muitos acreditam que a Lei da Atração está de desencontro com a religião cristã, mas já se foi justificado que muitas passagens bíblicas sugerem o funcionamento do “Peça e será atendido”.

Alguns até mesmo creem que Deus só consegue atender seu pedido quando estiver na mesma vibração que ele, sendo Deus amor, um pedido desesperado, porém sem amor ou gratidão não será ouvido.

Mas existem muitas testemunhas e comprovações de que a Lei da Atração se aplica a todos nós e todos os sentidos da vida, podendo-nos guiá-la através de meditação, escrita do que desejamos, quadro ilustrativo de desejos, entre outros.

Lembre-se: quanto mais pensamos em algo, mais atraímos – e se nos concentrarmos na falta, a atrairemos. Se nos concentrarmos no desemprego, o atrairemos.

Há bem mais de um livro para explicar essa lei simples e complexa, por isso indica canais no youtube para meditação ou reflexão de dúvidas como TV Lei da Atração ou Amanda chultz.

Meditar também é uma boa forma de nos conectar com pensamentos que possam estar bloqueando a recepção de coisas boas e não se esqueça das afirmações!

Espero ter te ajudado a entender que temos poder para mudar o mundo a nossa volta e que não estamos perdidos em um espaço imenso – nossos pensamentos têm poder de refazer nossas vidas!