pochete ombro

A tão polemica pochete vem sendo motivo de muito falatório por trás dos bastidores. Na verdade, esse acessório é um verdadeiro caso de amor ou ódio. Muito utilizada na década de 90, as pochetes depois viraram um item meio careta e motivo de piada para muitas figuras. Ocorre que, ela reapareceu com tudo nas últimas apostas dos fashionistas e blogueiras de moda, que estão investido pesado no acessório e nos preços que estão sendo cobradas pelas grandes marcas. E então, para você, é uma opção sim, não ou nunca? Vamos entender mais sobre essa bolsinha que deu tanto o que falar.

pochete chanel

Por que as Pochetes Voltaram?

Certamente você lembra, quando criança, de ter tido alguma pochete colorida para guardar uns trocados. Sempre um item muito cheio de cores e mais esportivos. Também lembra daqueles figurões, que andavam com pochete na cintura e era motivo de piada entre as adolescentes. Possivelmente um tiozão ou solteirão do pedaço, mas que de interessante não tinha nada.

pochete tiozão

Mas minhas caras, pasmem, o jogo virou. Tudo começou quando nos últimos desfiles de moda, grandes marcas como Gucci, Prada, Chanel, YSL, entre outras tantas, passaram a inserir em seus famosos desfiles as benditas bolsas.

E o que acabou acontecendo? Isso mesmo, caiu na graça da mulherada! Ó só que hilário. Porém, elas apareceram cheia de estilo e de muita personalidade. As bolsas vieram em cores mais sobreas, sem muitos coloridos, e com bastante classe, utilizando realmente a linha de estilo das grandes marcas. E é obvio que as blogueiras amaram e os famosos “looks do dia” estão passeando por aí cheios das bolsinhas.

E se as blogueiras usam, nós queremos! É fato! Não adiante dizer que somos de personalidade fortes e que não caímos em tentação, obvio que somos influenciadas (pelas influenciadoras digitais, dã), quem aí nunca teve um vestido balonê? Aquela coisa horrorosa que as vitrines estavam lotadas… Se tinha em quantidade é porque tinha demanda, obvio.

Como usar as pochetes?

Então, agora vamos as dicas. As pochetes podem sim serem utilizadas como artigo de moda sem parecer o tiozão das piadas. Hoje, a depender da marca escolhida, elas são consideradas itens de luxo, então, ter uma delas é ostentar sim.

Elas podem ser usadas na cintura, mas não precisam ser usadas na cintura. Percebe a diferença? Aí que está o pulo do gato, elas podem ser utilizadas de várias formas para deixar o visual o mais fashionista possível.

Vamos conferir então:

Pochetes na cintura

Na cintura ela deixa os braços livres, muitas apostam em utilizar em eventos, shows, baladinhas, que deixa uma mobilidade muito maior.

pochete cintura

Pochetes no ombro

Outra opção e a que vem sendo mais utilizada, é apostar na pochete no ombro, como se fosse uma bolsa normal, elas fica meio lateral e confesso que é minha opção preferida no momento. Então, se quer ter uma dessas, mas ainda se recusa a amarrar na cintura, pode apostar em usar assim, vai funcionar.

pochete ombro

pochete ombro

pochete ombro

Pochete na transversal

Mais uma forma de usar as famosas é na transversal. Elas podem deixar o visual mais despojado e ainda assim manter uma pegada mais moderna.

pochete transversal

pochete transversal