Com os avanços da medicina dermatológica, a descoberta da “fonte da juventude” está cada vez mais próxima da realidade.
Seja para combater as marcas deixadas pelo tempo, como também para preveni-las, novos tratamentos estéticos surgem a cada dia trazendo o que há de mais eficiente em produtos e equipamentos para benefício da pele.
Além de garantir mais autoestima e uma melhor aparência, estas novas tendências prometem o rejuvenescimento facial aliado à saúde da cútis, reduzindo linhas, manchas, acnes e outros transtornos que podem incomodar homens e mulheres de variadas faixas etárias.
Entre as principais exigências em relação aos tratamentos dermatológicos, está a rapidez dos resultados. Muitos pacientes procuram métodos que alteram determinados aspectos imediatamente.
Diante disto, os procedimentos injetáveis são os mais procurados e indicados pelos profissionais.
Entre eles, o Skinbooster, Top Model Look e o Scupltra se destacam como as novas tendências que fazem sucesso nos consultórios dermatológicos, inclusive, com as celebridades.
Confira mais detalhes sobre esses tratamentos que visam a beleza e o rejuvenescimento da pele, inclusive, outros procedimentos que aceleram e mantêm seus resultados por mais tempo.

Skinbooster, a solução para peles ressecadas
Com ação hidratante profunda, o Skinbooster age de dentro para fora, estimulando a produção de colágeno e logo, um aspecto mais saudável e jovial para pele.
O procedimento é realizado por meio da aplicação de microdoses de ácido hialurônico em múltiplas punções.
O ácido hialurônico tem o poder de atrair as moléculas de água para as células da pele, o que além de estimular o colágeno, promove a regeneração cutânea.
• Função: Reduzir rugas finas, marcas de acnes e olheiras, inclusive, prevenção do ressecamento e flacidez da pele.
• Locais de aplicação: Toda face, pescoço, colo e mãos.
• Duração dos resultados: Em média de 6 meses a 1 ano.

Top Model Look, mais luminosidade e harmônio para o rosto
Assim como o próprio nome faz referência, o tratamento Top Model Look visa ressaltar pontos estratégicos da face, a fim de proporcionar uma aparência similar a de uma modelo de passarela.
Para isso são aplicadas injeções de ácido hialurônico na região zigomática da face. Esta região é responsável pela luminosidade e harmonia do rosto.
Visto que com o passar do tempo, a estrutura facial perde volume, este tratamento garante a reposição com o ácido, melhorando as formas e contornos, sem comprometer as características naturais do paciente.
• Função: Evidenciar pontos estratégicos do rosto que perderam volume com o passar do tempo.
• Locais de Aplicação: Região zigomática da face, ossos malares, maça do rosto e mandíbulas são ressaltadas.
• Duração dos resultados: De 8 a 12 meses, visto que o ácido hialurônico está presente de forma natural no organismo e acaba sendo absorvido pelo próprio corpo após este período.

Sculptra, o fim da flacidez facial e corporal
O Sculptra vem se tornando o queridinho da dermatologia, devido sua ação três em um. Ele pode tanto tratar a flacidez, quanto aumentar volume e reduzir rugas.
Neste tratamento, o ácido poli-L-Láctico é o protagonista. Através de pequenas injeções desta substância na segunda camada da pele, a produção de colágeno chega até 400%.
Diante deste alto estimulo de colágeno, o Sculptra, atualmente supera qualquer outro tratamento de rejuvenescimento e prevenção da pele.
• Função: Tratar a flacidez, reposição de volume perdido e redução de rugas.
• Locais de Aplicação: Face, pescoço, colo, mãos, braços, abdômen, coxas e glúteo.
• Duração dos resultados: O ácido poli-L-Láctico costuma permanecer no corpo por até 2 anos, superando outras substâncias de uso similar.

Como prolongar os efeitos de rejuvenescimento na pele?
Além destas novidades dermatológicas, há também outras alternativas que continuam entre os melhores métodos de rejuvenescimento facial, como por exemplo, as aplicações de laser e o ultrassom microfocado.
• Laser facial: O calor gerado pelo feixe de luz contínuo do laser é eficiente tanto para tratamentos de prevenção, quanto de reparação. Além de estimular a produção de colágeno da pele, os variados tipos de laser entre o infravermelho, ND-YAG e CO2 fracionado, possuem finalidades específicas que vão desde eliminação de manchas, rugas e flacidez à poros abertos e vermelhidão da face.

• Ultrassom Microfocado: Este tratamento vem sendo considerado um lifiting sem cortes da dermatologia. Ele emite ondas de calor nas camadas profundas da derme para reduzir a flacidez, trazer de volta a elasticidade e a hidratação da pele. Visto que o resultado é gerado com a ativação do colágeno, os efeitos acabam sendo gradativos.

Junto a estes tratamentos modernos é essencial seguir algumas dicas básicas no dia a dia, como o uso diário do filtro solar, ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia e consumo de alimentos mais naturais e saudáveis.
Através destas ações, o resultado não poderá ser outro, do que uma pele saudável, bela e o que é melhor, rejuvenescida.