O protetor facial é um dos produtos indispensáveis no seu dia a dia. Isso devido ao fato de que ele auxilia na prevenção de muitos problemas de pele como, por exemplo, o envelhecimento precoce, as pintas causadas pela ação do sol, as manchas escuras e, até mesmo, casos de câncer da pele, como o melanoma.

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas em relação a qual protetor elas devem utilizar para o seu tipo de pele. Afinal, cada pele exige uma atenção especial e produtos diferentes. E você, sabe escolher o protetor ideal para a sua pele? Vem conferir conosco como fazer essa escolha tão importante.

O que é o protetor facial?

O protetor facial é um dermocosmético que possui a função de proteger o seu rosto contra os efeitos nocivos dos raios solares. Além disso, ele também age prevenindo os possíveis danos da luz visível.

Esse importante produto cosmético deve ser utilizado todos os dias, independente do clima. Sendo assim, você deve aplicar o seu protetor até mesmo em dias nublados e nos ambientes totalmente fechados.

Atualmente, existem dois tipos de protetores faciais: o químico e o físico. O químico apresenta moléculas que agem realizando uma proteção química na camada cutânea da pele. Isso devido ao fato de que elas reagem com a radiação solar e a transformam em uma energia menos nociva para a pele.

Já os protetores solares físicos agem como uma barreira para os raios solares. Afinal, eles possuem compostos minerais muito importantes como o, óxido de ferro, dióxido de titânio e óxido de zinco, que formam uma camada sobre a pele. Como essa camada não é absorvida e, com isso, esse protetor é altamente recomendado para pessoas alérgicas e grávidas.

Benefícios do protetor solar facial

 

Os protetores faciais apresentam incríveis benefícios para a sua pele e para a sua saúde como um todo. Confira agora mesmo alguns exemplos desses benefícios.

  • Evita o câncer de pele
  • Previne o envelhecimento precoce
  • Previne o surgimento de rugas e linhas de expressão
  • Previne a formação de manchas solares e de melasma
  • Ilumina a pele
  • Deixa a pele mais macia
  • Evita a flacidez.

 

Qual o melhor protetor solar para você?

A escolha do protetor facial ideal para a sua pele te ajudará alcançar os resultados desejados da melhor maneira possível. Diante disso, confira agora mesmo algumas dicas para você.

Peles sensíveis – Se você possui pele sensível, você poderá optar por um protetor físico. Além disso, opte por produtos em que a composição seja livre de ingredientes que possam causar irritações e alergias. Outra opção é utilizar produtos com fórmulas minerais.

Peles oleosas – Se você possui pele oleosa opte por um protetor solar fluido e oil-free. Isso devido ao fato de que essas formulações, além de não possuírem óleo, são leves e absorvem rapidamente na pele.

Pele secas – Se você possui pele seca, nada melhor do que optar por protetores em creme ou loções. Afinal, além de proteger contra os raios solares, esses protetores também hidratarão a sua pele.

Por: Leticia Paes
Farmacêutica